domingo, 28 de fevereiro de 2010

CARIOCAS, VOCÊS SE LEMBRAM DELA?



`Eu sou o tipo de pessoa que acha tudo depois que o partido decidir.` - Benedita da Silva, quando não soube o que dizer sobre a conveniência de ter um ou dois palanques no Rio para Dilma Rousseff.


Benedita admitiu não ter opinião própria ou que aceita ser manipulada por seu partido político? Na verdade, para  os eleitores tanto faz, pois nos dois casos a candidata mostra que não merece nosso voto. 

Além disso...
VAMOS RELEMBRAR QUEM É ESSA FUTURA CANDIDATA CARIOCA :
Benedita está se aproveitando da política há 28 anos.

- Iniciou a carreira política como vereadora em 1982.
- Em 1986, foi eleita deputada federal.
- Foi reeleita em 1990.
- Participou da Assembleia Nacional Constituinte, como titular da Subcomissão dos Negros, das Populações Indígenas e Minorias e, em seguida, passou à Comissão de Ordem Social e da Comissão dos Direitos e Garantias do Homem e da Mulher.
- Candidatou-se a prefeita em 1992, mas não foi eleita.
- Em 1994, se elegeu Senadora.
- Foi eleita vice-governadora do Rio de Janeiro em 1998 na chapa de Anthony Garotinho. Para assumir o cargo, renunciou ao mandato de Senadora  (a conhecida  dança das cadeiras), que só terminaria em 2002

- Em 2002 assumiu o governo do Rio de Janeiro, quando  Anthony Garotinho renunciou para concorrer à Presidência da República.  
- Foi candidata a reeleição, mas foi derrotada logo no primeiro turno  (venceu Rosinha Garotinho, mulher do ex-governador Anthony Garotinho).
- Seu governo no Rio de Janeiro foi vergonhoso com crise financeira indecente e troca de acusações entre ela e seu antecessor pela responsabilidade nos rombos do governo - o TCE-RJ reprovou as contas do Exercício de 2002.

- Em 2001, presidiu a Conferência Nacional de Combate ao Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, que reuniu mais de dez mil pessoas de todo país, entre lideranças de ONGs e governos.
- Com a eleição de Lula para a presidência do Brasil, assumiu a Secretaria Especial da Assistência e Promoção Social, com status ministerial.
- Deixou o cargo por  suspeita no uso de recursos públicos em um evento religioso na Argentina. Devolveu o valor das diárias e das passagens, o que comprova ter usado o dinheiro de maneira ilegal.

Mesmo depois de 28 anos
 pulando prá lá e  prá cá
parece que Benedita emgordou alguns quilinhos.
Deve ser o prazer por tantos cargos acumulados.

Carioca, seja bonzinho e não deixe que ela engorde mais ainda.
NÃO VOTE NELA.